Era uma vez: Conte as estrelas se puder


















Abrão foi um homem que viveu a muito tempo atras uma historia impressionante e que é relatada na biblia.
Ele foi chamado pelo Senhor Jesus para largar tudo o que tinha,para sair da casa de seus parentes e ir para terra que Deus o daria.Em um momento Deus disse a Abraão "Sai da tua tenda,olha para o céu,conta as estrelas,se puder". Deus deu a oportunidade para Abraão sair do lugar que limitava sua visão e o fez olhar para o infinito céu,tudo isso para ele entender o tamanho da vitoria que o esperava.Abraão teve de passar por muitas coisas,lutar,chorar,sofrer,mas esse tempo todo ele guardou uma promessa que Deus havia dado pra,a de ter um filho,enfim depois de muito tempo Abraão começoou a se preocupar,sua esposa ja estava velha,como teriam um filho? Dai com todo o seu "humanismo" o casal tentou "ajudar" a Deus, e então tiveram um filho atraves de uma outra mulher chamada Hagar.Só depois de um tempo o filho da promessa nasceu,e Abraão reconheceu que não deveria ter interferido nos planos de Deus,pois consequentemente houve conflitos entre as mulheres,e Hagar e seu filho Ismael fugiram para o Egito,mas ali Deus cuidou dos dois.Abraão é um exemplo para todos nós,pois enfrentou provas que o eleva a uma posição de Vencedor.:

1.Prova da santificação: Deus chamou Abrão para que saísse de sua terra e de sua parentela em Ur dos Caldeus, e Abrão obedeceu em parte, pois sua fé era ainda imatura.


2.Prova da perseverança: quando houve fome na terra em que estava, Abrão fugiu para o Egito. Ali ele adquiriu riquezas e Hagar - dois obstáculos que ele teria que enfrentar depois.

3.Prova do conforto: por causa das suas riquezas ele finalmente se separou de seu sobrinho Ló, mas mostrou desprendimento e arriscou tudo quando socorreu Ló.

4.Prova da piedade: tendo vencido a batalha contra os reis do oriente, ele mostrou-se humilde diante de Melquisedeque, o sacerdote, e recusou o despojo que lhe ofereceu o rei de Sodoma.

5.Prova da paciência: diante da demora em receber o herdeiro que Deus lhe prometera, Abrão cedeu à impaciência de sua mulher, e gerou um filho da escrava Hagar. As conseqüências vêm sendo sofridas até hoje com a inimizade e as lutas freqüentes entre os árabes e os judeus.

7.Prova da fé: esteve disposto a sacrificar seu filho Isaque.Dai Deus viu que realmente Abraão era um homem de Fé.

Abraão viveu grandes bençãos,lindas historias e inumeras vitorias,e sabe qual é o melhor da historia?Todos os previlegios de Abraão são nossos também.Deus tem um plano perfeito para cada um de nós.

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?