Era uma vez: Um herói admiravel.


Ele deixou uma marca eterna na historia da humanidade,veio ao mundo com objetivos traçados,caminhou pelas ruas fazendo o que deveria fazer,dissertou mensagens,contou historias ,ensinou por parábolas,mostrou há milhares o verdadeiro sentido da vida,e o único caminho certo para alcançar grandes vitorias.
Ele era um homem,simples,humilde e integro,mas não era comum,ele estava na terra para mudar o futuro de uma geração inteira,e a vida de milhões e milhões de pessoas.A pergunta que prevelacia na época era como pode um homem aparentemente tão pobre e humilde,ser dono de palavras tão envolventes,de ensinamentos tão cultos e diferentes, que tem a ousadia de um herói,a posição de um servo,as idéias de um sábio,e a voz de um líder?
Como alguém assim poder unir multidões? Vender sonhos de esperança,paz,amor,verdade e salvação sem se alto promover por isso?Se querer nada em troca?
É este homem confundiu a mente de muitas autoridades da época e marcou sua historia sendo integro e correto,talvez este o motivo de ter irritado todos que tinha um posição superior na época,por ele ensinar e fazer as pessoas entenderem a palavra de Deus,ele foi perseguido,e humilhado.
Ele estava de passagem na terra,já sabendo o porque de esta aqui ,mas ele se encontrava como um homem,que é sente medo e fica triste,mas ele venceu tudo isso,ele foi até o fim,sem errar,sem temer,sem perder o foco,foi vencendo cada batalha,passando por cada obstáculo,até que suas metas e seu objetivo final foi alcançado.
Mas pra isso acontecer ele teve de ver um de seus próprios discípulos o trair, com um beijo,ver aqueles que ensinou,virarem as costas,ver as autoridades fazerem chacotas com seu nome e um rei lavar as mãos para não o ajudar,e contemplar uma multidão trocá-lo por um ladrão,sim ele teve de ser punido com sacrifício de cruz.Teve de enfrentar longas caminhadas,sendo empurrado,e caindo por varias vezes,pois seu corpo já estava exausto das agressões, e quando chegou no alto da montanha junto com os soldados e uma multidão o oprimindo,teve que ser pregado em uma cruz,velha de madeira,e ser morto...Mas mesmo assim ele teve forças para olhar para o céu e dizer algo que nos impacta até hoje: “-Pai perdoa eles não sabem o que fazem.Esta consumado!”
Porque alguém tão admirável teve um final tão trágico?
Porque ele deu a oportunidade pra mim,você e todos que estiverem dispostos,conhecer a Deus e receber salvação,viver uma vida diferente,se destacar na multidão,vencer os obstáculo e como,ser um vitorioso.
Mas ele ressuscitou e voltou para seu lugar ao lado do pai,e todos viram que verdadeiramente ele era um rei. Seu nome?  Jesus...

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?