Manhã de luz.


A luz do sol reluz.Deduzindo que ele ja nasceu.E na claridade daquela manhã acordei com uma vontade imensa de entender algumas coisas.Perguntas que para alguns são verdadeiras incognitas,e que para mim eram apenas o começo de uma aventura.Afinal o que realmente é importante?O que é indinpensavel para nós,meros humanos?O que temos de fazer para transformar o banal em essencial?O simples no complexo,o imaginario em concreto?
Talvez minha manhã não fosse como as outras.
Entre um bom café e pãos amantegados,minha mente foi criando caminhos pela sala,na minha frente a visão do nascer do sol entre inumeras grandes arvores me convidavam a um outro mundo,quase inacessivel,quase.
Se não fosse minha mente e seu poder de inventar desenhos e filmes,onde o contexto só entendido por que o vive.
O que realmente é preciso para aquilo que julgamos sem valor,se torne impagavel?
Para a maioria entender certas questões,é correr contra o vento.Mais se depois da ventania,a brisa pairar,de certo que vale a pena tentar.Nós sempre estamos querendo saber mais,entender mais.Mudar scripts,quebrar limites.Criar,inventar,modificar.
Porque não,mudar,trocar rotas,trilhas,caminhos.Quebrar paradigmas,medos,ansiedade.Colocar a mão na terra e cultivar sementes de um amanhã com lindas arvores,e bons frutos?
Esquecer o porão dos pesadelos,e desenhar uma faixa de boas vindas ao sorriso,aos sonhos,a vida.Afinal a escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos.Como sempre,entre um gole de café,um olhar a luz,e uma respiração,pensamentos eram construidos.Era dificil dizer se apenas uma manhã teria o poder de trazer a tona tudo aquilo que estava dentro de mim,tudo o que em minuto em minuto era raciocinado.Dificil dizer.
Meu café acabou.
Mas a visão ainda estava lá,clara,brilhante,admiravel.Entendi que o tempo tem a aptão (com mais outras manhãs) arracanr as indagações que ainda restavam,mas o que pensei,criei,imaginei,ja bastava,ja veio a existir.Ja incenou o suficiente,para uma manhã de luz.



0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?