A pessoa de Fernando Pessoa.


Fernando Antonio Nogueira Pessoa,ou simplesmente Fernando Pessoa, dispensa muitas definições,um poeta e escritor português,considerado junto de Luís de Camões um dos mais importantes poetas da língua portuguesa.Seus textos são apaixonantes,vivos e falam sobre a felicidade,o amor e a vida,a nossa vida.Abra sua agenda e anote esses versos,porque um dia Pessoa disse "Um dia,lá para o fim do futuro,alguém escreverá sobre mim um poema,e talvez só então eu comece a reinar no meu Reino."

Ser feliz.
Posso ter defeitos, viver ansioso,e ficar irritado algumas vezes mas,não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho?Guardo todas, um dia vou construir um castelo[…]


Mudam-se os tempos.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,muda-se o ser, muda-se a confiança.Todo o Mundo é composto de mudança.Tomando sempre novas qualidades.Continuamente vemos novidades.Diferentes em tudo da esperança.
Do mal ficam as mágoas na lembrança,e do bem, se algum houve, as saudades.O tempo cobre o chão de verde manto,e em mim converte em choro o doce canto.Que já coberto foi de neve fria,e, afora este mudar-se cada dia,que não se muda já como soía.utra mudança faz de mor espanto.Se eu pudesse trincar a terra toda e sentir-lhe uma paladar,seria mais feliz um momento...Mas eu que nem sempre quero ser feliz.É preciso ser de vez em quando infeliz para se poder ser natural,nem tudo é dias de sol,e a chuva, quando falta muito, pede-se.Por isso tomo a infelicidade com a felicidade naturalmente, como quem não estranha que haja montanhas e planícies e que haja rochedos e erva.O que é preciso é ser-se natural e calmo,na felicidade ou na infelicidade,sentir como quem olha,pensar como quem anda,e quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,e que o poente é belo e é bela a noite que fica.Assim é e assim seja.

Quero viver.
Quero tudo novo de novo.Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. 
Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. 
Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. “E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".

Dever de Sonhar 
Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar,de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Tumblr_l83ejl5mme1qdnhzio1_500_large

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?