Porque fazer intercâmbio?

















Viajar,sair dos limites do seu próprio país,deixar pra trás velhas lembranças,amigos,família,arrumar as malas,se preparar e colocar o pé na estrada,esse é o roteiro de um intercambista.O Intercâmbio Cultural é a realização de uma viagem ao exterior por um estudante com o objetivo de conhecer os costumes, tradições,cultura e o idioma de um país estrangeiro,por meio de muito estudo.Esse se hospeda na casa de uma pessoa nativa daquele local,e pré estabelecida antes da viagem. 
O estudante, conhecido por Intercambista, geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela. Existem vários tipos de Intercâmbio Cultural, específicos para cada tipo de Intercambista,e hoje esse leque esta aumentando cada vez mais.

















Toda adolescente sonha em passar um tempo longe de tudo e todos,  seja para esquecer alguém, ampliar os horizontes,conhecer o mundo ou simplesmente trocar experiências com pessoas novas.  O intercâmbio é atualmente a melhor alternativa para quem deseja se aventurar mundo a fora!
Hoje qualquer (bom) emprego pede por fluência em duas,ou três línguas,e a forma mais fácil de se aprender é tendo contato direito com ela,sem contar que ter um intercambio no currículo faz de um simples estudante,alguém mais experiente e pronto para enfrentar novos desafios.

















Hoje em dia existem varias empresas que propõe viagens incriveis para todos os sonhares que desejam um dia passar por experiencia,mais o destaque entre elas,sem duvida nenhuma,é a CI.Além de intercâmbios mais baratos do país,a Ci oferece cursos,e oportunidades de conciliar estudos com um trabalho,deixando ainda melhor essa viagem.

















Como eu sempre quis fazer um intercâmbio,acabei conhecendo e sabendo de muitas coisas pela internet,e uma das coisas mais é como os estudantes marcam essa viagem,seja com blosg,fotografias,videos,vlogs,enfim cada faz do seu jeito.Eu escolhi os meus prediletos pra vocês conhecem,mais na internet você encontra milhares de pessoas atualizando midias sociais com essas informações,é só pesquisar.
Blogs
1.Diario de uma intercâmbista
















A Fernanda Duarte tem 18 anos,moro oficialmente no Rio Grande do Sul,mas acabou de chegar dos Estados Unidos,onde foi intercambista por um ano.Ela alimentou seu blog todos os dias,com as experiencias que passou,tanto no colégio como em festas e no cotidiano,ela falou de cada detalhe então conheci e aprendi muito por meio dos posts.
Clique aqui para conhecer mais blogs sobre o assunto.

Vlogs
1. A Paula,é uma garota de17 anos que mora em Guarulhos em São Paulo, e que esta fazendo um ano de High School na Califórnia,nos Estados Unidos,e já gravou inúmeros videos que nos aproxima muito da realidade de uma intercâmbista,além do Vlog ela também mantém o Blog,ambos com o titulo Diario de intercâmbio da Paula.
2.A Bia tem 16 anos,é de São Paulo capital,e fez  intercâmbio no Texas,nos Estados Unidos,durante o ano de 2010,e de um jeito bem engraçado ela deixou gravado isso em seu canal do Youtube Bia Duarte.
3.Alice tem 15 anos durante esse ano fez intercâmbio para Montreal no Canadá,no programa High School,e inspirada em outros vlogs,ela decidiu entrar nessa viagem e marcou tudo isso em seu canal no YouTube e em blog.

É eu poderia falar de milhares de jovens que puderam participar desse sonho,mais eu ficaria aqui muito tempo,então vou deixar vocês continuarem esse assunto.Você ja fez algum intercâmbio?Pretende?Se pudesse para onde você iria?
Ps. Não existem limites,quando se tem sonhos.Acredite,nada é impossível.

5 Comente aqui.:

  1. Ameeei o posto eu ainda penso em fazer intercâmbio um dia se Deus quiser hehe!
    Deixei um selinho de presente para você lá no meu blog!
    Passa lá pra pegar! Beijocas!

    http://coisasdamulhermoderna.blogspot.com/2011/07/e-mais-selinhooo.html

    ResponderExcluir
  2. Ah muito legal o post, e realmente é muito bom fazer intercâmbio, todos devem pelo menos um dia fazer, ou tentar isso, vale muito a pena as novas experiências. Conheço um site que eles são muito conhecidos na questão de intercâmbio e estudar no exterior.
    http://www.experimento.org.br/estude-no-exterior
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. nossa a cada dia que se passa me surpreendo com que encontro aqui, uma hora é Romance ,sonhos, vida, amor, carinho e duvidas que se encontra no de correr da vida.de tudo que li em todo esse tempo esse foi um dos tópicos que me fés pensar para onde eu poderia ir talvez algum dia eu irei a Itália e ver com meus próprios olhos a antiga arena de romã e encontra o local onde ocorreu os melhores e mais sangrentos combates que já ouvi no mundo, ou talvez ir para França é ficar na cidade de paris e regozijar da paisagem no alto da torre Eiffel uau isso seria incrível não é mesmo ???
    OBS: gostaria de parar de pensar como seria e ver com os meus próprios olhos...mais enquanto esse dia não chega continuarei olhando somente para simples paisagem do céu.

    ResponderExcluir

E você o que achou?