Vaidade interior

Tumblr_li4jlfljho1qaiinto1_500_large
Terça,manhã fria de uma dia que parecia normal.Olhar no espelho nunca foi uma tarefa difícil pra mim,mas sentada na frente daquela penteadeira fui além do meu reflexo,além do que meus olhos conseguiam ver,além do que fazia todos os dias.
Tudo estava como antes,eu estava como antes.Humanamente bonita,seguindo o que a sociedade dizia ser belo.Mais confesso que naquele momento isso não me completava.Não passava  de um mero lacre,uma embalagem.
O que realmente me fez abaixar a musica alta e organizar meus próprios pensamentos foi a pergunta que não saia de dentro de mim: “O que é ser bela?”.
Confesso que meia hora depois ainda não conseguia responder.Talvez essa,seja uma daquelas perguntas simples que fazem a gente quebra a cabeça,ou eu realmente não sabia dissertar essa resposta.
Abri um livro, um livro que meu pai tinha me dado há uns meses,e atentamente fui folheando suas paginas,quando li algo mais menos assim:
“Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e é destruída a beleza da sua aparência.”
Custei a entender,mais essas palavras foram suficientes pra mim,para o meu dia.Logo as coisas ficaram mais claras,e conclusões apareceram.
Então o que adianta ser uma boneca de pano por fora,se no interior não existir nada?
Aquele dia certamente não seria como outros, eu havia mudado, não estava como antes, é certo que eu não seria outra pessoa da noite por dia,mas aquele foi o primeiro passo para uma nova garota, um novo modo de pensar, uma nova beleza.Aprendi que a vaidade interior é essencial,porque se a gente não cuida do que existe dentro de nós,seremos apenas barbies de plastico,sem sentimentos,sem conteúdo,sem vida.
Depois de horas e horas naquele quarto tudo fazia mais sentido pra mim, e antes que minha mente pudesse formular qualquer outro pensamento.
-toctoc
Minha mãe entrou e me deu um abraço.Não podia terminar melhor.
Mais antes de terminar esse texto quero deixar gravado para não jamais esquecermos:
"O que realmente importa é a fragrância,a essência,o que você tem ai dentro,e que tem o poder de transformar o normal,o simples, o cinza, num real espetáculo aos olhos.Seja vaidosa,permita-se cuidar de si mesma e vá além da beleza visual.O que tem dentro de você,vai mostrar ao mundo quem realmente você é." 

Gostou?
Confira também esse vídeo sobre o assunto André Valadão - Moda

5 Comente aqui.:

  1. Adoorei ! super profundo ^^
    eu sempre fui consumista, e sempre tive ao menos a consciência que a beleza interior é mais valiosa que a exterior.
    Certa vez assisti a uma reportagem que dizia: as vezes vc ta meio triste assim .. brigou com alguém ou ta confusa.. enfim, então vc pensa em gastar ! vai pro shopping ou pra cidade.. entra numa loja e ve aquela roupa linda, faz de tudo pra comprar, mas qnd chega em casa, o encanto da roupa nova se vai, e sua tristeza permanece.
    Resumindo: o que mais importa é nossa vida, nossa convivencia com as pessoas que amamos, claro que nao devemos deixar de lado nosssa vaidade, mas saber que isso não é a coisa mais importante =]
    bjus
    http://makesemelissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ana , mais uma vez você acertou. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridas!Sugira novas temas sempre por aqui! =)

    ResponderExcluir
  4. como o interior pode ser tão grande trazer felicidade ao próximo pensar no que falamos entender quem não conhecemos mostra um valor aquém se despreza ver a beleza interior nas pessoas hoje em bora seja muito difícil existem pessoas que fazem valer apena mesmo as vezes quando levamos a felicidade em mãos de quem não entende descobrir o interior dessas pessoas é incrível pois não da para se esperar uma reação não da para saber qual vai ser o próximo passo as vesses eu consigo enxergar além do que as pessoas podem ver embora tendo muitos motivos para desistir de pessoas que estão a minha volta eu paro e olho até onde eu poderei ir para ver oque tem dentro das pessoas a minha volta, uma vês cheguei um passo que pensei talvez isso não dará em nada mas não desistirei nunca se for para morrer por alguém bem eu morrerei lutando quando levei um ultimo presente de despedida simples mente para poder dizer eu tentei e fui até onde tinha chão mas agora a trilha acabou para min...sabe naquele momento aconteceu algo que nunca esperei dessa pessoa ela simples mente sendo arrogante durona ela teve a simples necessidade de meda um abraço uau! eu pensei...sinceramente eu não estava esperando esquilo eu estava esperando qualquer coisa menos abraço naquele momento o tempo parou para min e essa pessoa me surpreendeu então quando estava crente, que estava errado que nada mais daria certo e tudo que eu fizesse daria no mesmo resultado... percebi que deis do começo eu estava certo em acreditar ao máximo nesta pessoa. bem, hoje ainda não sou o melhor amigo dela mas espero um dia ser um grande amigo, pois que por mais que ela se esconda dentro si sendo arrogante, grossa muitas vezes amarga sei que dentro dela se esconde uma pessoa gentil simpática e doce uma pessoa que todos gostaria de estar perto senpre.com essa historia bem aprendo vale apena acreditar nas pessoas independente das circunstancias...[:-)]
    como meu Vô já dizia:cada um pensa como quer mas não deixa de ser quem realmente é.

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo querido!Obrigada,é bom sabe a opinião de vocês aqui.Voltemm sempre!

    ResponderExcluir

E você o que achou?