Caminhada com Deus

Tumblr_lfycjwru4i1qfpdvlo1_500_large

Você deve ser alguém segundo o coração de Deus. Procure ter um coração puro e um espirito reto. Tenha ouvidos sensíveis para ouvir a voz do espirito. Seja simples, corajoso, pronto para guerra.

Deus encontrou em Davi características de alguém que reinaria.

"Conheço um dos filhos de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele".  [1 Samuel 16:18]

E quando temos uma vida com Deus, um real relacionamento com Ele, tudo o que esta ao nosso redor é impactado pela  graça Dele. Isso porque o Espirito Santo nos diferencia, nos da luz, nos faz brilhar. Davi era um garoto humilde, pequeno,  pastor de ovelhas e musico. Para os homens, ele jamais estaria em uma guerra,  não poderia ter capacidade pra isso. Mas Deus disse diferente. Porque Ele não vê como o homem vê. Deus conhece e olha para o interior do coração, onde somente Ele pode entrar. Ele conhece nossas intenções, nossa fidelidade, medos, e sonhos como ninguém.

E quando estamos dispostos á caminhar com Ele, Ele mesmo guia nosso caminho. Nos torna fortes, faz aquilo que é impossível, nos da uma identidade, nos faz reinar.

Assim como mudou a historia de Davi, Ele quer mudar a sua historia.

Sabe, as vezes assim como Davi, somos humilhados pelas pessoas, até por nossa própria família, ouvimos palavras que doem, ferem. E olhamos  para as circunstancias e não conseguimos ver o futuro de paz. Mas querido, o chamado que Deus tinha para Davi, era dele, e de mais ninguém. O seu lugar só você cabe. Os planos que o Senhor tem pra você,  são para VOCÊ viver.

Saul, foi o rei que desperdiçou sua vida com aquilo que não era bom. Teve tudo em suas mãos, e jogou fora. Jogou as pérolas aos porcos. Perdeu a sua coroa, e com seus próprios olhos, viu seu reinado ir ao chão.


Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu, se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel. Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor". [1 Samuel 13:13-14]

Quando Deus tiver um reino pra você, Ele mesmo ti fara chegar á ele. Não olhe para o que as situações ti dizem, lute contra as evidencias, seja verdadeiro adorador, continue colocando Jesus em primeiro lugar. E saiba que você não precisa se preocupar com seus passos, porque Deus guiará a sua caminhada.







2 Comente aqui.:

  1. Bonito Blog, Paula..... Vou visitar mais vezes!!!!!! Bjs e boa sorte! Rachel Diamantstein

    ResponderExcluir

E você o que achou?