O Chamado de uma Rainha!

Tumblr_l5nsof9jow1qcoj8po1_500_large_large

Um chamado muda  a sua vida. Ti leva há outros patamares, muda seus sonhos, estende sua visão. Te dar propósitos maiores para alcançar coisas maiores. Ti faz agir por fé, e não por vista, renova a sua esperança. Ti fortalece, firma seus passos, ti torna como a águia, e ti faz voar. Um chamado, ti leva á lugares inimagináveis. E abre portas para aquilo que nunca passou pelos seus pensamentos.

Ester e sua historia nos ensina de uma maneira maravilhosa como cumprir um chamado de Deus. A delicadeza de uma garota com a coragem de um guerreiro. Essa foi Ester.

Ainda garota teve a historia de seu povo marcada por dor e sofrimento. Sem pais. E sem escolha. Teve de ir para o palácio do Rei, e lá ser preparada para um futuro que nem ela sabia se seria bom ou não. Mas auxiliada por seu tio, ela foi. E lá foi preparada, ensinada, e adornada para ser uma das pretendentes do Rei. Todas as outras mulheres estavam ali exatamente pra isso, para ser a Rainha. Ester apenas queria se sentir protegida. 

Quando chegou a vez de Ester, a moça adotada por Mardoqueu, filha de seu tio Abiail, ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu. Ester agradava a todos os que a viam. 
[...] Ora, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher, e ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras. Então ele lhe colocou uma coroa real e tornou-a rainha no lugar de Vasti, que tinha morrido. E o rei deu um grande banquete, o banquete de Ester, para todos os seus nobres e oficiais.  Ester 2:15-18

Ester venceu seus paradigmas, venceu suas lembranças do passado, venceu a si mesmo. Ela falava com Deus todos os dias, e em seu coração ardia um sentimento de amor pelo seu povo, povo que era maltratado pelo próprio Rei, por conta dos funcionários do palácio. Mas ela não desistou. Deus não á colocou ali apenas, para ser uma rainha. Mais para cumprir um proposito. Um proposito que alcançaria não apenas ela, mais um povo inteiro.

Orou, jejuou, e um dia entro na sala do Rei sem temer se morreria ou não, foi até o trono. E dali em diante Ester começou a cumprir seu chamado. Como consequência: Inimigos derrotados, povo liberto, e o amor do Rei. 

Querido, Deus deu á Ester um chamado lindo, e ela com toda simplicidade venceu tudo aquilo que á impedia de realiza-lo. Assim como nesse momento você esta pensando naquilo que Deus colocou em suas mãos, e você se esqueceu. Ele quer que você se levante, se adorne como príncipe, se prepare como servo, e vá de encontro á Ele. O Rei ti espera.

Então o rei estendeu o cetro de ouro para Ester, e ela se levantou diante dele.
 [ Ester 8:4]




0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?