Fonte da vida.

350580878_e9f86b3e45_z_large

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". [João 4:13-14]

Uma historia conhecida pelo mundo inteiro e de grande importância para o nosso aprendizado. Uma mulher samaritana marcada pelo rotulo de "gentil", rotulo que naquele tempo passava despercebido aos judeus, mas Jesus não há viu assim, Ele passou por cima das barreiras culturais e deu a oportunidade daquela mulher, que todos os dias estava ali buscando água na fonte, conhecer a verdade da palavra e ter um encontro com a fonte da vida. 

Ela era uma mulher com traumas, cheia de percas e frustrações, sem família, talvez sem amigos, e com o histórico de seis relacionamentos perdidos. Nas ruas era apontada pelas outras pessoas, e por isso se escondia, se esquivava. Talvez naquele momento, seu coração tivesse ferido, doendo.  Talvez tudo o que ela conseguia ou tinha forças pra fazer era ser invisível, e suas orações eram apenas lagrimas de dor. Mas tudo isso estava prestes a mudar.

12:00 AM. Rua vazia. Ela desce mais uma vez ao poço. E lá percebe alguém diferente, alguém que a olhava com um olhar apaziguador, alguém que brilhava, que trazia paz. Visivelmente 
sabia que era apenas mais um judeu, mas ela para por um momento, e ali tem um encontro com Jesus.

A primeira lição dessa mensagem é que Jesus nos ensinou á levar o evangelho para toda criatura, a segunda é que Ele é a  fonte. Fonte de vida, fonte inesgotável de um amor puro  e   de graça.

Você que esta lendo esta mensagem, quero compartilhar algo com você. Pode ser, que hoje você caminhe como a samaritana da historia, com um histórico de dor, percas e tristeza. Ou que hoje você não saiba onde encontrar refugio, onde se aquietar e viver feliz. Mas olha, Jesus deu a oportunidade para que a samaritana bebesse da água da fonte da vida e nunca mais teve sede. Essa mesma oportunidade Ele ti dar, agora, nesse momento.

Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. [João 4:10]

Não se distancie da fonte. Ele esta a sua espera, tenha um encontro com a fonte da vida, e nunca mais tenha sede. Se hoje você quer mergulhar nessas águas, eu ti convido á abrir seu coração, agora mesmo, aonde você estiver, e falar essas palavras:

Querido Jesus, tenho sofrido com tantas coisas e não sei como ter refugio. Eu tenho sede, e preciso ti conhecer. Quero ter um encontro com você hoje. Ti peço perdão pelas minhas falhas, e por não entender os seus caminhos. Mas hoje quero escrever uma nova historia, e mergulhar nesse oceano de graça. Jesus, eu preciso de você, e eu vou ao seu encontro, na fonte. Espere-me. Eu estou indo... amem!

Querido, vá ao seu quarto e conversse um pouco com Jesus, fale o que existe no seu coração, com a suas palavras, pois ele esta á sua espera. Depois visite uma igreja, e lá você vai aprender mais sobre Jesus, como ter um relacionamento com Ele, e como mergulhar nesse oceano de graça.



0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?