Mesa do Rei.

Tumblr_ly7qjsame51rnot26o1_500_large

Liguei o radio. Sentei no sofá e tomei um chocolate quente. A noite estava fria mais uma frase me aqueceu completamente. 

"José saiu do poço."

 Era uma ministração sobre a vida de José do Egito, pelo Bispo Leandro da Igreja Renascer. Quando ouvi isto, toda a historia do jovem de 17 anos veio na minha mente, sua trajetória de lutas, conquistas e vitorias,  sua maneira de viver, seu relacionamento puro e reto com  Deus. O jeito verdadeiro e integro como falava com o Pai, e sua sensibilidade de ouvir a voz do Espirito, mesmo quando estava abandonado pelos seus irmãos, vendido á uma terra estranha, preso sem nenhuma culpa e ferido sem saber o porquê. 

Jose sempre foi um referencial para mim. Ele nos deu um exemplo de vida com Deus, alem de nos mostrar que não podemos desistir. Não podemos deixar de crer em Deus, olhar pra Ele, de ter fé mesmo se estivermos no deserto, sem visão de futuro, sem saber porque estamos ali.

Querido o proposito de Deus na sua vida, o torna um vencedor nato. E estes propósitos são bem maiores e melhores do que os nossos. A visão que Ele tem de nós e para nós é de um oceano de possibilidades, acredite num Deus que pode tudo, e que tem reservado um futuro de paz para mim, para você e para todos nós.

José enfrentou o deserto, as tempestades, as humilhações, o abandono, a inveja, a calunia, o silencio. Mas cada uma das coisas que ele teve que enfrentar fez parte de um aperfeiçoamento de sua fé, de seu caráter, de seu coração. José se tornou forte, firme, fiel... Grande.

Deus fez José prosperar na terra de sua dor. Fez de um órfão, amado por sua família.  O tirou de uma prisão e o fez sentar na mesa do Rei. E de um menino abandonado, o tornou governador do Egito.

Percebe como é diferente quando confiamos em Deus sem reservas, sem duvidas, crendo que os propósitos de Deus são de paz, e alegria? Mantenha-se firme olhando apenas para Ele! Não importa qual seja o deserto que você esteja passando, quero encoraja-lo é crer,  você é escolhido de Deus, o Senhor tem um plano perfeito para sua vida. Sinta a presença Dele todos os dias, e se prepare pois assim como José, você vai sair do poço, e vai se assentar á mesa do Rei...



0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?