Sermão de luz!



Tumblr_lb9r90uxrb1qd87w2o1_500_large

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:14-16

Ha algum tempo tem ardido no meu coração, o sentimento desse versículo, desse escrito da bíblia. O sermão da montanha vai além de só mais um sermão. Pra mim ele o passo-a-passo de como ser reconhecido filho de Deus. Quando Jesus ensinou essa lição à multidão, com toda sua simplicidade Ele quis mostrar que nos mesmo com todas as nossas falhas humanas, somos bem aventurados. Somos alcançados pela graça do Senhor, e através das nossas vidas, milhares ou ate milhões de pessoas poderiam conhecer Jesus.

Eu imagino que Jesus olhava para aquelas pessoas, e via um povo sedento de algo novo. Pessoas como eu, e voce, que precisam conhecer um pouco mais desse caminho de fé. E vendo essa necessidade, Ele as ensinou de uma maneira doce, e suave. Suas palavras transformaram, e suas pisadas foram seguidas por milhares de pessoas. Porque? Porque assim como eu e você, aquelas pessoas tinham fome, e queriam ser saciadas.

Quero levar pra outro lado, esse tema. Nesse sermão o Senhor nos diz que somos Luz, e Bem aventurados, por ajudar os pobres, sofrer perseguições, por termos misericórdia, e sermos pacíficos e mansos de coração.

São varias lições, que temos que dia-a-dia rever em nossa própria mente, para crescermos. E uma delas 'e ajudar o próximo. ‘E mostrar para aqueles que estão ao seu redor, que você realmente ‘e diferente. Não estou falando apenas de caridade, mais de atitudes diárias. De uma palavra amiga, de uma ajuda quando todos vão embora, de fazer a diferença, apenas a diferença.

Querido você e luz. Viva como luz. Viva na claridade do espirito. Mude aquilo que ainda se esconde na escuridão. Ajude aqueles que estão ao seu redor. Não só com sua oração, mas com suas mãos. Trabalhe em favor de alguém. Presentei. Ligue, escreva um email, uma carta, não sei, você tem um leque de opções gigantes e um sermão para se lembrar, não desperdice. Permita que Jesus brilhe em você. 

Obrigada querido Jesus, porque o Senhor me ensinou a caminhar nessa estrada clara e iluminada. Obrigada pelo meu decimo quinto dia de luz.





0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?