Caminhe para o novo.

250364_213587452027178_211168682269055_660279_4217699_n_large

Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede. [...] Salmos 25:15

É naquela manhã cinza, vazia de nuvens e raios de sol, que você se vê no mesmo lugar de sempre fazendo as mesmas coisas de sempre, sendo o mesmo de sempre. Na mesma mesa, mesmo escritório, mesmo roteiro, mesma historia.

Você esta bem como esta, pra que mudar, pra que recomeçar, transformar aquilo que já esta tão acostumado, tão alicerçado, tão automático? Pra que ter o novo, se o velho é tão mais fácil de controlar?

Agora troque estas perguntas para: Porque deixar bom, o que pode ficar excelente?

Uma vez, Deus deu a oportunidade para o povo de Israel viver uma novo tempo, uma nova vida. Moisés foi escolhido por Deus para liderar este povo á uma terra próspera, e para um final feliz. Mas o povo de Israel estava tao acostumado com o sofrimento, a tristeza, que perderam sua vontade de viver bem e melhor.

Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! "  [Êxodo 14:11-12]

Diferente do que eles pensavam, eles não morreriam no deserto, mas estava caminhando para a liberdade. Por nao crerem nem todos puderam ver a terra prometida, mas aqueles que se mantiveram firmes, puderam dar boas vindas ao lugar de sua felicidade, e viver uma nova historia e o cumprimento de uma promessa. [Ler: Êxodo 14]

Sabe, as vezes estamos tão acostumados com certas situações, que uma doença, desemprego, família destruída, falta de pão, de prosperidade, de fé, e de amor são problemas não tao grandes assim... Isso porque nos tornamos acomodados e tudo o que esta em nossa volta passa a  ser normal. Mas não é...

O povo de Israel teve que esperar 40 anos para descobrir isto. Para realmente olhar para o Senhor e com todo o coração confiar Nele. E o tempo em que eles estiveram no deserto, foi onde eles puderam se preparar para entrar na nova terra. Ele foram provados pelo fogo, mas dia-a-dia estava sendo moldados e aprovados pela graça do Senhor.

Você não precisa esperar 40 anos, para viver em uma nova terra, se hoje você realmente quer mudar a sua vida, mais não sabe como.  Saiba que a voz do Senhor diz: Siga em frente, vista as suas melhores roupas, e se prepare para caminhar para a sua nova terra, para viver um novo tempo. Não se acomode, não se acostume com aquilo que ti faz sofrer. Com aquilo que faz você viver no mediano. Porque Deus quer ti fazer voar alto. Ele esta ti chamando para viver um novo tempo,  para sair das redes que prendem os seus pés. Levante-se, pare de pergunta porque, se mantenha firme e vá em frente.

Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. [Êxodo 14:15]


0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?