Deus ti fez corajoso!

Tumblr_lpid9fltss1qgklexo1_500_large


Seja forte, Deus ti fez corajoso.

Não ti mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. [Josué 1:9]

Ser forte quando nosso coração esta frágil é uma missão. Mas não é impossível. São nos momentos em que ao nosso redor não há nada, que precisamos nos refugiar em algo bem maior e mais forte que nós. Deus disse que nos fez fortes, que nascemos corajosos, marcados pela personalidade dEle, e esta é uma grande e maravilhosa verdade espiritual, mas quantas vezes permitimos que a nossa natureza carnal, nossos pensamentos negativos, nossos históricos difíceis, o palavras de ofensas e humilhação de terceiros, nos faca pensar o contrario? Isso acontece porque é mais fácil acreditar que você nunca conseguira o emprego dos sonhos, que você nunca terá uma linda e espaçosa casa, que você não vai conquistar uma família bendita, que não conseguira comprar um carro, ou falar mais de um idioma, etc.
Querido, quantas vezes ti disseram, ''Você não vai conseguir!'' ,''Você nunca vai vencer!'',  ou ''Você não pode!'' ? Você consegue se lembrar de quantas vezes?

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. [João 16:33]

Deus nunca disse que seria fácil, mas Ele prometeu que estaria conosco todos os dias das nossas vidas. [Mateus 28:20] Você duvida dessa promessa?

Josué teve um grande aprendizado no tempo em que viveu no deserto com Moisés e o povo de Israel, viveu de Maná e isso apenas o tornou mais preparado para vencer e mais apto para liderar.

Deus ti treina para a batalha para que você  possa usar os arcos mais fortes. [II Samuel  22:35]

Não importa o você já tenha passado até hoje, não importa o quão difícil foi a sua caminhada, não importa qual é sua origem, ou como foi se histórico. Se levante de onde você esta, e como Josué se prepare e ouça a voz de Deus dizendo: Filho eu ti fiz forte!




0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?