A tempestade passa.

Ac_0001028_harvey_large

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! " Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? " [Mateus 14:30-31]


É quando o barco começa a balançar em meios a tempestades, que percebemos o quanto precisamos da forca da nossa fé, e descobrimos como somos, e agimos em meio as situações difíceis. 

Jesus havia ficado na cidade para despedir o povo e mandou os discípulos continuarem viagem ate o outro lado do mar. Pedro e os discípulos estavam no barco, depois de horas e horas navegando, uma enorme tempestade caiu. Os ventos eram fortes, o barulho das ondas era alto, o barco balançava, e o medo daqueles homens era visível. O que fazer agora?

Talvez naquele momento muitas coisas passaram pela cabeça deles, e ate imaginaram que ali seria  fim. Mas o fim era um começo.

Os discípulos procuravam maneiras de não afundarem, de não morrerem. O barco estava balancando muito, parecia quebrar cada vez mais rapido. Tudo o que eles queriam naquele momento, era alguém vindo em algum barquinho para socorre-los, e onde esta Jesus? Como Ele os ajudaria e estando tao longe? Como chegaria á tempo?

O barco é a vida, os discípulos somos nós. As tempestades vem, mas elas passam, e logo apos ela, brilha a luz do sol e um lindo arco iris.

Se hoje assim como os discípulos de Jesus voce esta enfrentando furacoes, e nao sabe como agir, nao sabe se vai aguentar, esta se segurando em qualquer coisa para nao se afundar, saiba: Você nao vai naufragar! Jesus vira ti ajudar, no momento certo, na hora exata Ele vira ao seu encontro, e Ele nao vira de barquinho querido, Ele vai vir andando sobre as aguas, e como Pedro, voce ira ao encontro de Jesus caminhando sobre o mar. Pedro afundou por ter medo, por esmorecer a sua fé, mas hoje voce vai para os bracos de Jesus, com passos firmes. Nao tenha medo, nao pare de olhar pra Jesus. Se mantenha firme, olhe pra Jesus e  reme. Ande, caminhe. Não duvide, tenha fé. Acredite! O tempo das tempestades ti fará inabalável e apto para viver qualquer estacão

Termino esse texto com uma frase do querido Apostolo Estevam:

Quando sabemos que as tempestades passam, nós simplesmente passamos por ela.



4 Comente aqui.:

  1. (*Elias Silva*)obrigado Ana ,fazia muito tempo que não tinha espiração para escrever obrigado mesmo continue assim...

    andar sobre os problemas é igual estar longe da terra e, é estar sobre as nuvens é está ao lado do senhor as vezes eu paro e me pergunto que eu estou fazendo para mudar meus problemas ai o senhor aparece e fala algum dia já te desamparei já te deixei na mão eu acabo respondendo não senhor então ele responde eu construí os montes e a terra não tenha medo estou com você seu problema é muito pequeno, sabe quando ele fala isso eu fico feliz e entrego na mãos não sei exatamente como e oque fazer mas o certo é ir até o fim...sem olhar para traz, contudo se estiver perto do senhor acada Dia quando você perceber você estará voando sobre os problemas e você poderá dizer lá do alto com Deus é verdade pai os problemas são muito pequenos daqui de sima.

    ResponderExcluir
  2. contudo não existe grandes
    problemas quando temos
    um grande Deus quando mostra o tamanho do problema
    mostre para o problema o tamanho do seu Deus, ai o problema fica pequeninho... =)

    ResponderExcluir

E você o que achou?