A Luz do Espirito Santo.

6806473864_06ba512430_z_large

Você já pensou como a luz da sua casa ilumina, como acontece este processo,  ou como funciona cada uma dessas coisas? Você já reparou como a luz é importante?

Um dia ouvi em uma historia que explicava sobre Deus, Jesus e o Espirito Santo, e dizia que poderíamos compara-los, ou pelo mesmo fazer uma analogia simples com a luz. A ordem era assim: Deus é a lâmpada, Jesus o interruptor, e o Espirito Santo a luz. Esta é uma definição bem longe do real, eu sei, mas é um bom começo para entender que os três são um.

Deus é o Pai, o Criador, o Juiz, Jesus é o filho de Deus, aquele que se entregou numa cruz, que demonstrou seu amor em cada atitude, e trouxe a vontade do Pai á terra,  por meio dEle chegamos á Deus, porque apenas por Ele podemos alcançar o Pai. O Espirito Santo, assim como a bíblia diz em João 16, é o auxiliador que Deus nos enviou para nos ajudar, para nos encher, para fazer com que a gloria de Deus estivesse sobre nós, e dentro de nós. É o Espirito Santo que nos diferencia, que nos faz ser o sal do mundo e a luz da terra [Mateus 5:13], é o que nos convence de nossos pecados, e o que nos afasta do mal. É ele que ti faz brilhar, que ti destaca da multidão. O Pai, Filho e Espirito Santo assim como a analogia que eu comentei  no inicio do texto, estão ligados um ao outro, e nós precisamos estar ligados á eles.

 Em João 15 Jesus fala que é a videira, e que Deus é o lavrador, e todos os ramos que estiverem ligados á eles dão frutos. Nós precisamos do Espirito Santo. O Espirito Santo é aquece que intercede por nós, que nos dá dons, que nos enche com a gloriosa presença dEle.  É aquele que nos abraça, que transforma o nosso coração, nos enche de paz, e nos mantem firmes e fortes no caminho da cruz.

Sem a presença do espirito santo, somos apenas palestrantes religiosos.

Precisamos da luz, da unção, da alegria que somente o espirito pode nos dar. É inexplicável, é indescritível, mas é real. Crie em você a vontade de ter cada dia mais a presença do Espirito Santo com você, seja um verdadeiro adorador, alguém que ama á Deus, que caminha como Jesus, e que tem um coração puro e um espirito reto. Se derrame no altar do Senhor, e dance com a doce presença do espirito Santo. Ele é a luz, a chama que falta você.


0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?