Colheitas de Outono.

6837729638_15494f6a21_z_large 

[...]Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono [...][Tiago - 5:7]

Hoje se inicia o Outono, estação onde os frutos amadurecem, e podemos colocar a mão na massa para colhermos tudo o que foi plantado enquanto as flores coloriam a primavera, e o sol aquecia o verão.

Outono é um estação de mudanças, e a estação que nos prepara para o frio do Inverno. Hoje é um novo tempo, tempo de viver dias diferentes  e coisas novas. Tempo que Deus preparou para nós.

Tenho visto e ouvido muitas situações, de diversas pessoas, que converso por telefone e e-mail, e até mesmo tenho vivido algumas coisas que me fazem parar e pensar um pouco sobre o tempo em que vivemos. Independente da estação que passamos, não é tão fácil viver dias de dificuldades, onde você olha para todos os lados, e não consegue ver saída, suas soluções se acabam, e seus olhos não podem ver portas abertas. 

São inúmeros problemas  que desenham historias assim,  família desestruturadas, uma doença ''incurável", necessidades, casais destruídos, crianças perdidas, sonhos distantes, e esperança apagada.  Como agir quando não existe solução aparente? Como continuar caminhando se os problemas vem como grandes temporais? Como seguir em frente, se tudo diz que não?

São nos momento de mais aflição que podemos sentir Deus de perto.

Não importa a estação que você esteja passando, se durante ela você aprender a crescer, e se tornar mais forte. Se o vento é contra, ajuste as velas, se as chuvas são fortes, ande sobre as aguas, se tudo parece acabado, olhe para o Senhor, Ele te dará a mão e você não estará sozinho.

Que nesse outono, você colha os melhores frutos dessa terra, que você possa erguer seus olhos e ver um campo cheio de plantações, com folhas alaranjadas e cheiro de arvores. Respire, confia em Deus, e se levante para viver um tempo de colheita. 

 

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?