Prova de fogo, pódio de vencedor.


Uma prova de fogo te tira do chão, te faz voar aos céus em menos de um segundo.

Quando um atleta entra em seu campo de competição, ele está entrando no lugar que pode ser identificado mais tarde como o campo de sua vitoria ou de sua derrota. Não há meios termos como considerar a conhecida frase ''o importante é participar''. Ou é, ou não é, ou vence ou perde, ou se levanta ou entrega o jogo, ou levanta o troféu ou abaixa a cabeça, extremos com diferentes caminhos. Para o vencedor a vitoria é uma convicção, para o perdedor a vitoria é uma expectativa. Quando o atleta se propõe em vencer, e em sua mente há esta certeza, o caminho para subir ao pódio se torna mais fácil. Fácil, no sentido que mesmo se ele por algum momento parecer parar, parecer está sendo derrotado, as suas forças vão se revigorar por que o lugar de vitoria já está com seu nome. O seu pensamento em vencer, te leva á vencer.

Assim somos nós, como os atletas somos levados á enfrentar nossos desafios e entrar em nossos campos de competição, nosso lugar de batalha. E como enfrentar isso sem preparo? Não dá! Atletas treinam durante meses por diversas horas, não apenas para que possam estar aptos, mas também para serem diferentes e melhores. Este é o detalhe que faz a grande diferença, realizar o que ninguém realiza, agir, falar, pensar como ninguém já fez, ser aquele que será reconhecido como um vencedor pioneiro.

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. [Sl 144:]

Sabe Deus deseja que nós sejamos vencedores, pessoas que tenha o pódio como algo possível e próprio pra nós. E as vezes somos levados á situaçoes que momentaneamente parecem ser ruins, dificeis, ou inexplicavelmente insuportáveis. Mas o que seria de um atleta sem seu treino diário? Como ele poderia ser forte, agil, esperto, sem conhecer o que vai enfrentar? Como ele descubriria suas habilidades, sem despertá-las? Como usar armas, sem conhece-las? Como entrar num campo de batalha sem antes saber onde colocar os pés?

É por isso que Deus nos treina, nos habita e nos faz aptos para ir ao campo de batalha. Por que quando somos provados assim como o fogo é, estamos sendo preparados para ser aprovados, e marcados com a marca de um vencedor.

Não desista, não pare de crê, você é aquele á quem Deus chamou para vencer.

As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. [2 Co 10:4]


0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?