Caminhe para o reino.

384910_333893999958443_143141079033737_1530789_942523271_n_large

"Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".  [1 Samuel 16:7]

Quantas vezes ficamos presos ao julgamentos de terceiros,á palavras que foram lançadas contra nós. Á tudo aquilo que foi dito para nos parar, nos entristecer, nos derrubar. E quantas pessoas não vivem encarceradas no passado, com lembranças que as fazem chorar, históricos de doenças, lagrimas, destruição, e insucesso? Quem aí nunca foi decepcionado, e teve seu coração marcado por algo?

Mas hoje quero ti dizer que um dia, há muitos anos atrás, um jovem inexperiente em guerras, pastor de ovelhas, musico e poetiza, que era humilhado por seus irmãos, e desprezado pelo seu pai, foi marcado por um chamado de Deus. Um jovem que embora não tivesse valor para o mundo e a sociedade da época, era um diadema real de Deus. Sua aparência era de um garoto normal da época, mas seu coração era de um rei, e do Rei. O nome desse garoto é Davi.


Saul era o rei de Israel da época, um rei que já não colocava o Rei dos Reis no controle, mais apenas queria poder, fama para si mesmo. Alguém que havia perdido o espirito de Deus, e já não vivia como um servo de Deus. Mais seu orgulho venceu sua fé. 

Quando Deus quer ti levar á um determinado lugar, Ele cuidara de cada minimo detalhe para que você chegue lá no momento certo.

Davi  recebeu a promessa que seria o novo Rei de Israel, mas em nenhum momento tirou seus olhos de Deus. Mas ao contrario disso, ele continuou caminhando. E mesmo que não entendesse os caminhos que o Senhor estava fazendo ele andar, ele foi. 

Deus ti prepara na batalha, para que você use os arcos mais fortes.

Davi trazia paz para o Rei, ânimo para o povo, e coragem para Israel. Ele aprendeu tudo o que tinha que aprender. E se tornou apto para lutar, e para vencer, porque alem das armas, Davi tinhas estrategias e sabedoria de Deus, ele era diferenciado em tudo o que fazia.  E trilhando um caminho de obediência e integridade, chegou ao seu tempo de cumprimento de promessa.

Davi era um homem segundo o coração de Deus. E recebeu sua coroa de Rei.

Em meio á tantas coisas que Davi ouviu, ele não esmoreceu, porque ele tinha a plena conciencia do que Deus pensava sobre ele, e em nenhum momento se prendeu aquilo que homens falavam, mas se manteve firme, olhando apenas para Deus. 

Deus não ti vê como o mundo ti vê. Seja livre de tudo o que ti prendia á uma sentença do mal. E assim como Davi tenha um relacionamento sincero com Deus. Assim você estará trilhando sua caminhada ao Reino.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. [Salmos 51:10]


0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?