Voe alto, com os pés no chão.

X_14bf198d_large


Se correr do desafio nunca ensinará os teus pés a avançarem.

Sabe, tem pensado muito na maneira como vivemos. Os dias por si só são maus, as pessoas, e o mundo á todo o momento querem ti deixar pra baixo, desanimar. E nós sempre pensamos que diminuir a velocidade da caminhada, ou simplesmente parar um pouco, é a melhor opção. Isso porque nosso corpo é fraco, é necessitado. Nem sempre estamos onde queremos estar, nem sempre ocupamos o cargo que desejamos, ou somos quem sonhamos ser. Nem sempre podemos comprar o que vier a cabeça, ou viajar por qualquer lugar do mundo. Nem sempre caminhamos rindo, e recebendo aplausos. Nem sempre...

Mas querido, vamos pensar algo simples, e rápido. As tempestades, e o sol, são pra todos, certo? Então porque você acha que as dificuldades, e conquistas seriam diferentes? 


Estamos no mesmo mundo, com as mesmas possibilidades, o que nos faz diferente é a maneira como nos posicionamos, e enfrentamos essa verdade. 

Lembrei agora da historia de Josué, quando em meio á uma importante missão, sua decisão de apenas aceitar e seguir em frente foi questionada por seu próprio medo. Josué era aquele que levaria uma nação inteira para terra prometida á Abraão, e mesmo sabendo que Deus sempre esteve com eles,  temeu sua própria tarefa. 

Temeram muito, porque Gibeom era uma cidade grande, como uma das cidades reais, e ainda maior do que Ai, e todos os seus homens valentes. [Josué 10:2]


Mas Josué enfrentou seus medos, acreditou, que mesmo com todas as circunstancias contrarias, ele poderia vencer. Ele confiou em si mesmo, no povo de Israel e confiou em Deus. Em meio á guerra ele não desistiu. Não abalou a sua fé, e pode ouvir a voz do Senhor falando com ele:

Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.[...] Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi. [Josué 1:3-6]

Hoje você pode estar sem segurança, sem fé e coragem para seguir em frente. Mas quero dizer, que a voz do Senhor esta ti dizendo para você avançar, não olhar para o tamanho do inimigo, e sim para o tamanho do troféu que ti espera la na frente.

A sua fé ti levara á lugares inimagináveis, e ti fara conquistar coisas que antes eram impossíveis. O Senhor quer que você voe alto, mais que continue com os pés nos chão, caminhando em direção á vitoria.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". [Josué 1:9]




0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?