Jardim da Inocência


Vanessa-lewis-1-498x332_large

Quando somos crianças temos um coração puro, olhos agradáveis, e não agimos com más intenções, ou fazemos algo em troca. Tudo é feito de maneira simples e natural. Descobrimos, aprendemos, damos risadas, abraçamos, falamos, ouvimos e acima de tudo obedecemos.

Quando Jesus disse: “Deixe vir a mim as crianças, porque delas é o reino dos Céus.’’ [Mateus 19:3] Ele tinha um propósito. Não é que nós precisamos ou seremos crianças para sempre, mas Jesus no instruiu a seguir o exemplo delas, a ter um coração semelhante ao delas, porque quando chegamos á uma certa idade que compreendemos e entendemos mais sobre a vida, os nossos olhos são abertos para muitos coisas, que antes não significavam nada, começamos a receber informações, responsabilidades, papeis na sociedade, e tudo o que uma vida adulta pode trazer. Com isso, algumas (ou a maioria das vezes) perdemos a essência daquilo que nos é dado quando criança, porque agora nós temos que cuidar da nossa própria vida, e isso parece ser tão difícil. Mas não é.

Meu pai sempre me disse que quando somos crianças, Deus nos carrega nos braços, nos leva pra passear, toma as decisões por nós, escolhe os melhores caminhos, nos da presente de aniversario, abraços, e conta historia para adormecermos. Ele faz isso, e cada nova estação nos ensina mais e mais, acompanha nosso crescimento e pouco a pouco vai nos mostrando mais sobre o mundo e como viver nele. Quando alcançamos nossa própria mente de gente grande, e já podemos escolher nosso estilo musical, roupas, lugares trabalho, faculdade, etc. Ganhamos também o livre-arbítrio, e esta palavra chave que nos faz ser ou não pessoas segundo o coração de Deus.

O que acontece depois?

Deus continua o mesmo, mas ao invés de contar historia pra você dormir, Ele esta a todo tempo chamando a sua atenção, para que você tenha um relacionamento intimo com Ele. Com o livre árbitro, podemos escolher para onde vamos, como agirmos, como falamos e andamos, ou seja, você vira responsável pelo que você faz. Por toda a vida Deus, o nosso Pai, nos ensina, e nos mostra o caminho.

Não desperdice, não jogue fora uma vida inteira com o Pai. Ele deseja ter a mesma e simples intimidade que vocês tinham quando você ainda era uma pequena e frágil criança. Volta para os braços do Pai, Ele esta á sua espera para ti devolver a essência daquilo que foi perdido com os anos. Vá até Jardim Secreto e encontre de novo o seu Pai.



1 Comente aqui.:

  1. o onico problema é quando decidimos crescer e nos esquecemos de ser como uma criança e muitas vezes conhecemos coisas que não mudam a nossa vida em nada e só prejudica cada vês mais a integridade e com isso fica mais Difícil voltar a ser como uma criança cada vês mais ficamos longe dele mas sua misericórdia é incomparável e nos da perdão pois mesmo sabendo que iria ser crustificado e vendo nosso pecados muito antes de nascermos nos amou e deu avida por cada um de nos e ele dissê pai perdoa pois não sabem o que fazem e assim nos deu o direito de sermos chamados não apenas dele mais seus filhinhos amados algo enes plicável aconteceu ali e por isso não somos mais salvos por obras mais pela graça do nosso amado Senhor Jesus...

    bem Ana fica com Deus. lindo texto continue sempre assim...

    PS:Desculpa pelo meu comentário ser tão pequeno (^-^).*Elias Silva*

    ResponderExcluir

E você o que achou?