Panorama de Vencedor

Dsc05628_161732617_large 

Houve um caso nos Estados Unidos que me chamou muita atenção. Um treinador no meio de um difícil jogo de futebol americano deixou o campo e foi para uma sala, onde podia assistir a partida por uma pequena tv. Quando ele saiu sem falar nenhuma palavra, todo os jogadores, técnicos e a torcida começaram a se perguntar o porque daquela atitude numa situação deste tipo.  O time estava perdendo, a torcida estava aflita, e os jogadores sem saber o que fazer. No ar um clima tenso de tudo ou nada, era vencer ou perder.

Depois de alguns minutos o treinador voltou ao campo, uniu todo o time e em uma pequena pausa,  disse algumas palavras para cada um dos jogadores. Todos voltaram pro campo. Resultado: O time virou o jogo, e venceu.


As vezes é necessário nós saímos do nosso lugar de conflito e enxergar a situação de fora,  quando temos um olhar panorama do problema, pensamos, falamos, e agimos melhor. Porque quando estamos sob pressão, nada parece funcionar, ou ter solução.  


O treinador saiu do campo, e  mesmo que por pouco tempo, ali na naquela pequena sala, ele entendeu o porque de estar passando por tudo aquilo, reviu os erros, concertou as falhas, respirou fundo, e não desistiu.


Você esta passando por um momento assim? Não sabe como agir, ou o que fazer? Como você esta agindo?


Uma vez os mestres fariseus e religiosos levaram até Jesus, uma mulher que se prostituía, com a unica intenção de provar Aquele homem que caminhava pelas ruas fazendo milagres.


E disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, O que diz?''   - Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. [João 8:4-6]


Jesus nos deu exemplos de tudo o que podemos viver e passar aqui na terra, e Ele também enfrentou horas de pressão. Mas a bíblia diz que enquanto um multidão o rodeava para assistir o que Ele faria com a tal mulher, Jesus escrevia na areia. Eu acredito que naquele momento Jesus falava com o Pai, e se  preparava para tomar a melhor decisão, dar a melhor resposta, e ter a melhor atitude. Jesus saiu do centro do problema, para um resultado de vencedor. Ele nos deixou mais uma lição histórica, que mudou muitas vidas naquele momento, e  muda as nossas vidas hoje: O perdão.


Saia do lugar que limita a sua visão, olhe para Jesus e tenha um panorama de vencedor.


 

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?