Encontro na fonte

350580878_e9f86b3e45_z_large

Já esteve com tanta sede que seu maior desejo era um bom e grande copo de água gelada?

Eu já estive, alias tenho esse desejo com muita frequência, amo beber água, e isso é realmente muito bom. Mas não é apenas de água que sinto isso. Hoje quero compartilhar com vocês, o desejo que arde no meu coração por meio de uma famosa história...

Um dia Jesus seguindo para Galileia depois de uma longa caminhada se sentou  próximo á fonte de Jacó para descansar e beber um pouco de água. Quando apareceu uma mulher samaritana para pegar um pouco de água, naquele horário não era comum as pessoas fazerem isso, era por isso que ela descia naquele lugar. Ela era uma samaritana, cria em Deus, mas não tinha um sangue puro judeu, a Samaria era um lugar de mescla de povos, e  por isso Ela era um alvo fácil dos judeus.

Mas Jesus não vê como o homem vê.

Ele não estava ali, só por estar, naquele horário, naquele momento, Jesus tinha um proposito. Eu costumo falar que a respiração de Jesus era pra ensinar, e nesse caso não foi diferente.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 
[João 4:7]

Sim Jesus, mesmo sendo Judeu pediu água para beber á ela, e ela tem uma reação previsível.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). [João 4:9]

E Jesus conhecendo o coração daquela mulher, apenas disse:
Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. [João 4:10]

A samaritana não sabia quem era Jesus, a unica coisa que sabia é que Ele era um Judeu, por conta da aparência  que Jesus tinha,  mas mesmo assim por um momento  ela esqueceu isto, e conversou com ele, e ali naquela fonte, ela conheceu a verdade que transformaria a sua vida.

Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. [João 4:13-14]

Ela tinha sede de justiça, sede de alegria, sede de vencer, sede de ser feliz, e ali ela se encontrou com Jesus, venceu seus medos, e recebeu uma nova vida. Eu acredito que ela encontrou paz na voz de Jesus e amor em seus olhos, um amor que não poderia explicar, um amor que a fez ir até ao poco, mesmo sabendo que ali tinha um Judeu, alguem que costumava não gostar dela.

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. [João 4:15]

Aquele encontro marcou a historia daquela mulher, muitas coisas foram ditas e ensinadas á ela, mas quero resumir o desfecho deste encontro com Jesus:

Uma mulher, um histórico marcado por dores, percas, descriminação e abandono, transformada em minutos com uma conversa informal com Jesus. 

Ali Jesus mudou uma vida e nos deixou e nos deixou a lição que precisamos para agradarmos á Deus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. [João 4:23]


E você quer beber desta água?

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?