Eu escolho ouvir a Voz da Verdade


Estou no campo de batalha, é frio e o dia está tão ameno, o céu está cinza, sem cor, sem vida. Olho ao meu redor e não vejo nada além de pedras. Olho pra grama seca ao meu redor e percebo uma grande sombra, o que está na minha frente aparenta ser tão maior do que eu. Elevo o meus olhos, e percebo um gigante na minha frente, ele parece tão mal, tão cheio de estratégias, tão sagaz, tão pronto para batalha. Suas roupas são de aço, ele usa capacete, armas pesadas,  o que será o meu escudo agora? Ele dá passos lentos, caminha firmemente e devagar, ele tenta me amedrontar com palavras de raiva, com olhares ameaçadores e com ilusões de vitoria. Mas o que será ele quer?

Meu coração está tremendo, meus pés parecem não tocar o chão, sou apenas um menino, nem cresci totalmente ainda, nem disponho dos artefatos que este gigante carrega sobre si, como posso pensar em derrota-lo? Uso roupas de tecido e calço sandálias nos meu pés. Como ameaça-lo? Há um exercito logo atrás de mim, esses soldados se escondem pelas montanhas, todos eles tiveram a oportunidade de lutar com esse gigante e falharam, falharam, falharam. Eles olham pra mim, com um olhar de piedade pela minha coragem de tentar, mas estou tentando, por que mesmo atrás de tantos olhares, eu posso enxergar esperança, esperança de um futuro melhor, esperança de uma vitória bem presente.

Então, abaixo meu cabeça e começo a conversar com a minha fonte de força, com meu verdadeiro amigo, com meu grande Pai, com a inspiração da minha, com a Voz da Verdade. E diferente do que todo este exército atrás de mim está dizendo, diferente do que o gigante pensa á meu respeito, a voz da verdade começa a me contar outra historia. A voz da Verdade me diz uma história diferente, me diz para eu não temer, me diz que tudo é para Gloria dEle, a voz da verdade diz que que eu vou vencer. Então, apanho do chão a minha única ferramenta de combate, um estilingue velho que brincava quando ainda era criança, escolho algumas pequenas pedras que estão perdidas entre a grama e me levanto, me revisto da Fé, do poder sobrenatural de Deus, e da minha confiança no Grande General Cristo.

Eu saio do lugar que limita a minha visão, agora eu confio, confiou e simplesmente confio, por que das várias vozes que eu pude ouvir, eu escolhi ouvir e obedecer a voz de Deus. E agora me vejo dando passos firmes em direção ao gigante, o medo já não existe, ele se esvaiu de mim, em Deus encontrei forças, a minha fraqueza não me incomoda, a minha pequenez é compensada pela minha enorme e gigante Fé. O gigante está á menos uma milha de mim, e eu continuo caminhando e olhando para Cristo. Simplesmente por que eu estou ouvindo a Voz da Verdade. Uma pedra, muita fé e o gigante foi ao chão. Ouço passos agitados que fogem diante da vitoria de Deus, do povo de Deus. Aleluia.

Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou. Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram. [1 Samuel 17:49-51]

1 Comente aqui.:

  1. linda mensagem aninha eu amei bjssss seu blog é lindoooo Deus te abençoe e te use!!!

    ResponderExcluir

E você o que achou?