Uma mulher de fé



Sabe, crer naquilo que é impossível, naquilo que realmente foge da realidade, as vezes tira seus pés do chão, e as vezes tira seu próprio chão. 

Houve uma mulher que há mais doze anos sofria com um forte fluxo de sangue, esta mulher gastou tudo o que havia ganhado numa vida inteira em remédios,  médicos  especialistas, e em tentativas frustadas do que teria que ser uma cura. O tempo provavelmente fez sua esperança esmorecer, talvez não houvesse mais palavras pra descrever, talvez as lagrimas já pudessem dizer tudo. Talvez ela não estivesse tão forte como era no inicio, talvez ela não conseguisse enxergar muitas portas ou janelas que pudesse olhar em enxergar a luz, a solução, a cura. Mas ela continuou, continuou e continuo. Talvez com pensamentos soltos, de que enquanto há vida á esperança, e esta verdade estivesse a alimentando dia a dia.

E numa tarde comum, há anos atrás, esta mesma mulher tem um encontro incomum. Ela olhou ao redor e viu homens, mulheres e crianças que caminhavam na mesma direção, ainda que apertados, eles caminhavam sorrindo e seguindo apenas um certo homem. Eram tantas pessoas, tantas vozes, tantos corações que batiam aceleradamente. Mas ela estava ali, o que custaria tentar?

Ela sabia que ali estava sua ultima esperança, sua ultima tentativa, seu ultimo investimento pra que ela realmente mudasse de vida  e tivesse um encontro com a cura. E foi o que ela fez, juntou suas forças, se recompôs. Talvez naquele momento um filme estivesse passando em sua mente, de tudo o que ela havia vivido, de todas as lagrimas que ela havia chorado, de todas as respostas negativas  e portas fechadas que ela já tivesse enfrentado, mas que nesta altura do campeonato nem doíam tanto assim. Então  crendo, usando a fé que estava guardada lá fundo do peito, a fé que ainda que pequenina, estava ali, viva, forte e pronta para ser usada. Ela decidiu crer.



Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. [ Lucas 8:44]

Virtude! Segundo o dicionario, a virtude em seu mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. E foi exatamente isso  que Jesus sentiu, mesmo com uma multidão ao seu redor, Ele teve a sensibilidade de sentir o toque especial que o fez parar aonde estava e questionar seus discípulos.

E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e pergunta: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. [Lucas 8:45:46]

E a mulher ainda prostrada, tremula, com suas minimas forças, empurrando seu próprio corpo e sendo empurrada pela multidão, estava ali, ainda que atônita por ter conseguido chegar, mas estava ali aguardando á voz que a traria a cura. Esperança....  Ela só não sabia que sua vida agora já estaria totalmente mudada. Então, ela ergueu os olhos e enxergou a cura, ela olhou para os olhos de Cristo e disse o porque dela ter o tocado, e Jesus já sabendo o porque,  e já vendo a sua fé, apenas olhou em seus olhos e com visão de amor disse:

Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. [Lucas 8:48]

O que você faz pra ultrapassar a multidão e tocar na orla de Jesus?
Você já recebeu o toque de Cristo?
Você precisa de cura?

Basta apenas um toque...





0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?