Desertos passageiros



Quem quer ver o brilho do sol tem que primeiro adquirir a habilidade de superar as tempestades.

Enfrentar desafios não é só provar para si mesmo que pode, mas sim entender que suas capacidades estão aí, dentro de você, em algum lugar, esperando para serem usadas. Deus te fez corajoso. Te fez capacitado, e dia a dia te ensina um pouco mais. Mais sobre a vida, mais sobre o mundo, mais sobre você mesmo. Entender suas raízes faz com que você use as ferramentas certas.

Ninguém é digno de oásis se não aprender á enfrentar seus desertos.

Sabe, o maior desafio humano é entender o tempo entre o deserto e o oásis. O deserto é aquilo que treina suas mãos para usar as armas mais fortes, enfrentar batalhas, conquistar, vencer. Ninguém pode levantar troféus, sem histórias e experiencias. Tudo é para o seu aprendizado. A vida está te ensinando,  Deus está te moldando. Não faça do deserto sua zona de conforto, mas sim sua arena de confronto, para que então você saia dele, completamente diferente, caracterizado como vencedor, e refletindo a boa e perfeita vontade de Deus.

Quando estou no deserto preciso enxergar o caminho. Manter meus olhos na Terra da Promessa.

Vejo que as pessoas buscam soluções e respostas em tudo, correm de um lado para outro, na constante busca pela felicidade. E eu pergunto, que felicidade? Quando não se sabe por onde ir, todos os caminhos "parecem" bons. Mentira. Erro da massa, confusão das mentes que se dizem sábias. Bom é saber, que em meio há uma multidão, existem aqueles que sabem por onde ir, por onde caminhar. Por que apenas aqueles que conhecem á Deus, sabem que sempre haverá um caminho, sempre haverá estradas á serem trilhadas. A fé nos faz ir mais longe. A coragem amedronta o próprio medo. A força faz você seguir em frente á despeito das circunstancias. Você é tudo aquilo que Deus disse que você é. Sua vida é mais, muito mais.

E então entendemos que continuamos sendo aprendizes no enredo da vida. Aprendendo a ser protagonistas e não figurantes. Caminhantes e não andarilhos. 

A vida nos ensina a usar as ferramentas, Deus nos capacita para continuar á despeito do que nossas loucas emoções insistem em dizer.

E quem é forte o bastante para ir até o final, é recompensado em olhar pro lado e enxergar uma das mais belas obras primas feitas no suor de um esforço. O deserto é passageiro, busque o que é pra sempre.

Posso então dizer que vale a pena prosseguir. Siga em frente, mantenha a fé, olhe pra Cristo.


1 Comente aqui.:

  1. US Tour player Becky Morgan and European Head to golfer, Jackie Kebbell wear Moose Golf Clothing.

    As allowing USB alternatively Fire Wire online you can contain
    a dock connector. Those were the The air jordan shoes that established it
    all. The Clarity- A certainly cut and definite gemstone is the
    next hallmark of an invaluable piece. http://avimazaa.
    com/read_blog/2830/each-way-to-opt-out-the-nike-pas-cher-most-best-web-web-page

    ResponderExcluir

E você o que achou?