Borboleta livre



Bela é uma menina doce, sonhadora, alegre, risonha, cheia de historias e projetos. Ela é poetiza, em tudo se inspira para registrar a vida em forma de canção. 

Bela cresceu assistindo aquilo que ela mais tinha como tesouro sendo perdido, roubado - pouco a pouco. 

Os almoços de domingo, o abraço do pai, o amor da mãe a alegria da família. Nada foi como ela projetou em sua pequena caixa de pensamentos, lá aonde o 'impossível' é uma palavra inexistente. 

Amor, amor, amor.

Quando criança, Bela registrou cenas tristes, duras, visivelmente injustas e cruéis. Sentiu medo, raiva, tristeza e decepção. Contudo, a pequena Bela não se contaminou, firmemente suportou e ao seu ritmo caminhou. 

Bela acabou se tornando uma adolescente forte - frágil - e ao mesmo tempo que recebia o amor de todos (porque era uma menina que adorava conhecer pessoas) carregava dentro de si as lembranças de sua própria história.

Era como se diante de tantas vitorias, as lembranças tristes a prendia nos capítulos do passado.

Mas Bela queria revolucionar. 
Se transformar. 
Se libertar do casulo da dor e ser uma borboleta livre. 

Bela, quando ainda criança quase adolescente, conheceu um amor que outrora era desconhecido. Mal sabia explicar o que era aquilo, mas entendia que era bom, verdadeiro e real. 

Que amor era esse?

Ela descobriu o amor maior que ela. O amor incondicional, o amor que curou suas feridas, que trouxe paz e alegria, o amor que deu o norte para pequena menina. 

O amor de Deus.

A jovem Bela compreendeu seu histórico e encontrou o caminho para vencer. Olhar para o passado não mais a amedrontava, mas mostrou que em suas fraquezas, a jovem encontrou forças para continuar caminhando. 

Bela na verdade era uma guerreira. 

A menina que teve êxito desde do primário ate sair do colégio e sempre teve apoio e abraço de muitas pessoas importantes, teve que entender que não era alguém comum, não era como as outras meninas, Bela era diferente. 
Belamente diferente. 

E talvez tenha sido isso que inspirou Bela crescer com a bravura de uma mulher que decidiu vencer. Não para provar nada a ninguém, mas apenas para mostrar para si mesmo que sua historia seria diferente. 

O amor de Deus traria não só um final feliz para sua vida, mas sim, 
o enredo completo da felicidade. 

Bela então, encontrou a própria felicidade, Jesus. 

-

Não importa qual tenha sido seu passado, Deus tem uma nova historia, aonde o principal personagem é você. 

Se entregue a Deus, receba o amor do Pai, e se prepare para assim como Bela viver uma revolução em sua vida. (Jó 42:2)

0 Comente aqui.:

Postar um comentário

E você o que achou?