Muro de Fogo


Estou num muro de fogo. Protegida por uma luz brilhante que me cerca por todo o lado. Sinto-me tão bem, tão feliz, tão em paz. Conheci alguém que realmente transformou a minha vida, que mudou meus velhos hábitos, minhas escolhas mal pensadas, meus pensamentos ruins, meus ideais. Mudou minha forma de pensar, de andar, de agir e reagir, mudou a minha vida. Me deu esperança para acreditar no bem diante de qualquer situação mal. Me treinou para ser melhor a cada dia, me provou como fogo para que de alguma forma Ele mesmo me aprovasse para um patamar mais alto.

Me ensinou a viver, a conviver com as pessoas, a ter um sentimento puro, amor, amor e amor. E mais que me ensinar, Ele marcou a humanidade com a maior prova de amor que poderia existir. Ele deu seu filho, e hoje eu alcancei a graça, o presente genuíno e gratuito, que apenas aquele que alcança pode entender, ou tentar entender. Viver nela, me mover por ela. Sabe, viver no primeiro amor nos faz voar, não é? Pois é, assim que me sinto. Dizer que eu O amo já não expressa o que sinto. Ouvir a Sua voz todos os dias, e sentir que a presença dEle é realmente um choque dentro de mim. Tudo parece estar sob controle. Tudo, tudo, quase tudo... ou quem sabe... tudo.

Mas andei olhando algumas coisas, me atentei à outras, conheci algumas pessoas, novas amizades, novos lugares, bem diferentes confesso, mas não parece tão mal, não sei, até que parece bom, legal, talvez eu possa tentar algo novo, talvez não tenha problema, quem sabe não me fará mal.

Bebi um pouco confesso, olhei para uns caras aí, que me elogiaram, me fez sorrir. Não fui onde costumava aí todo final de semana, mas não tem problema, a igreja vai estar lá todos os dias e bar com novas amizades novas é uma coisa única. Talvez eu tenha que passar por experienciais assim. Tudo bem que isso se repetiu nos próximos três ou quatro finais de semana [não me recordo direito] e que agora minha mãe cismou em chamar minha atenção e meu pai parece mais um velho chato resmungão. Eu sinceramente não sei qual é o problema deles comigo, eu só sai com mais um cara, dois ou três no máximo, cheguei mas tarde em casa e por causa disso comecei a me atrasar no trabalho. O pessoal do escritório também parece está fazendo um complô contra mim, todos ficam me medindo e falando coisas do tipo: ‘’Nossa, ela não é dona certinha?’’  Talvez eles também não estejam muito bem.

Meses voam, dias correm, e o tic-tac do relógio não para... e o tempo foi passando...

Mas o que será que aconteceu comigo? De repente me olhei no espelho e não enxerguei aquela garota que acordava todos com um brilho no olhar, cheia de alegria e completamente em paz. Agora eu estava me vendo assustada, nervosa, batendo e tropeçando em tudo no meu quarto. Por quê? 

Alguns meses se passaram e eu já não sabia quem era o reflexo naquele espelho. Perdi meu brilho no olhar, meu sentimento puro, minha motivação, até meu emprego, meus amigos, meu dinheiro, e pouco a pouco estava perdendo tudo o que eu tinha na minha vida, até minha própria vida. Eu realmente teria que fazer algo, ou de repente eu não estaria ali no dia seguinte para tentar enxergar no espelho um reflexo diferente.

Então eu corri. Corri para único lugar que sabia que as pessoas não me julgariam não me diriam um milhão de palavras ruins, apenas me deixaria ali quietinha ouvindo o que eu tinha que ouvir. Foi o que eu fiz. Foi o que aconteceu.

De repente a reunião começa, a música toma o ambiente, as luzes estão baixas e eu pareço estar em outro mundo. Mundo maravilhoso. Ouvi, cantei, sussurrei palavras, me ajoelhei, me arrependi. Então eu sinto o toque. O toque dEle. Ah que saudade, ah que saudade. Ele estava ali comigo de novo. Ele estava me transformando de novo. Eu estava em seus braços de novo. Eu ouvi sua voz me chamando de filha de novo. Fui tocada. Fui curada. Recebi o amor dEle, a paz que só pode vir dEle. Meus olhos brilhavam novamente, meu coração batia forte me dizendo que tudo estava bem. Senti o muro de fogo me cercando novamente e os meus olhos só conseguiam olhar e enxergar Ele. O meu Deus, o meu pai, o meu Rei. Então eu só pude dizer... Aleluias.

-
Sabe querido, quando você levanta as mãos e aceita a Cristo. Ele vem e transforma toda a sua vida e como um muro de fogo o Espírito de Deus está ao seu redor. O mal não pode e não consegue ultrapassa esse muro. Mas quando você começa a abrir portas neste muro, você está dando livre acesso ao mal em sua vida. Mas olha, não vale a pena correr esse risco. Não vale a pena colocar a sua vida inteira com Deus por uma pequena porta aberta neste muro. Permaneça inabalável, pois mesmo que o mal tente, sua vida está protegida pelas mãos do nosso Deus.

Texto base: Is 4:5 / Naum 2: 5 / Sl 31:20 / Sl 91:4
Texto inspirado pelo testemunho de uma amiga


3 Comente aqui.:

  1. Glória a Deus pelo blog, Ana! Deus te abençoe sempre linda! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. @Vivian Lindaa!! Que bom que você gostou!
    Te amo, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi textos tão bonitos e quê tocam tanto há pessoa que esta lendo ! Parabéns !

    ResponderExcluir

E você o que achou?